Etiquetas

, ,

Ela disse: eu só tenho uma necessidade absurda de me comunicar. Ela não era uma das personagens principais do filme, apareceu rápido, por acaso, mas falou muito e me deu uma lição sobre mim. Não é pelo poder se virar aí pelo mundo, é pelo poder criar laços com pessoas que falam outras línguas. Já é difícil nos comunicarmos em nosso próprio idioma, somos sempre enganados por más interpretações ou por falta de informação que preenchemos com ideias erradas. Por isso fazemos cursinho de inglês, de espanhol, de italiano: pra aprendermos a nos comunicar com mais gente, pra alargar a teia dos nossos relacionamentos. Pessoas perfeitas pra você estão espalhadas por aí, talvez elas não pareçam amigáveis à primeira vista, talvez elas não falem a mesma língua que você, talvez elas frequentem outros lugares, talvez elas sejam muito mais velhas, ou muito mais novas. Sejamos os ilimitadores, os que extinguem essas barreiras humanas, afinal, quantos milhões são os problemas pelos quais culpamos apenas a falta de comunicação?

She said: I just feel an enormous need to communicate. She wasn’t one of the main characters in the movie, she just appeared quickly, by accident, but taught me a lesson about me. It is not about getting by all around the world, it’s about being able to bond with people that speak other languages. It is already difficult to communicate in our own language, we are always fooled by misinterpretations or lack of information that we fill with wrong ideas.
That’s why we go to those english, spanish, italian or whichever courses so we can talk to more people and build better relationships. There are perfect matching people for you are all around. Maybe they are not so friendly at first sight, maybe they speak some other language, maybe they like some other kind of music, or they go to different places or maybe they are much older or younger than you.
We need to be the ones that ignore the limits, the ones that break these human walls, after all, how many million problems do we blame on miscommunication?

