Etiquetas

, , ,

A positividade gera duas pessoas diferentes: uma delas é uma grande massa vibrante de felicidade que sai espalhando seu amor por aí e aceita tudo como se tudo fosse o melhor. Os amigos invejosos viram pessoas queridas, os dias chuvosos viram ótimas oportunidades pra usar o guarda-chuva de bolinhas comprado há dois anos atrás ou pra beijar alguém que nem a Mary Jane e o Homem Aranha de cabeça pra baixo e as cagadas de pombo na cabeça viram sorte. A outra é o crédulo de que é o centro do mundo: as pessoas que ignoram as circunstâncias erradas por se considerarem certos em si mesmos. São aqueles que não se importam com os amigos negligentes, o Sol que fritaria um ovo na sua testa num dia de trabalho ou com mordidas de mosquito.

Sua vida não pode ser ruim quando você se acha bom. E se achar bom é uma consequência de se achar. Depois que a gente se encontra, encontra os nossos próprios pedaços e junta tudo, quando a gente passa a entender cada equação de sentimentos que fez quem somos, quando a gente percebe que, tipo um quadro do Monet, o sentido da vida não pode ser visto de perto, é preciso de mil coisinhas que não significam nada pra formar um quadro lindo, não tem como não amar toda a mistura que se é.

Eu sei que no meio de tantas religiões maravilhosos que o Planeta Terra nos proporciona, é difícil entender quem cria dentro de si uma própria religião e faz de si mesmo seu próprio deus. A verdade é que a religião pareceu sempre querer testar e impor limites à minha fé. E mais, eu poderia arrolar em ordem da mais pra menos bizarra, as ideias de cada uma delas, que ao longo do tempo me fizeram repeli-las  e assim depositar toda a fé que eu tenho em mim, fazer de mim o templo, a igreja, o deus e o filho do deus, o espirito evoluído, a pomba-gira e a cidade sagrada. Eu admito que as religiões são objeto de estudo para mestres e que aderir a qualquer uma delas, quase sempre te faz melhor que o bando de nada que a incredulidade apática dos homens tristes e involuídos transmite, mas ser uma religião é antes e depois de tudo e nada, garantir sua vaga no paraíso.

