Etiquetas

, , ,

Não precisa agradecer. Família é pra isso. Família é pra estar do nosso lado, fisicamente mas principalmente em pensamento. O pensamento com potência consegue ser bem mais forte que a presença física, talvez porque do seu lado, ninguém vai conseguir esconder as próprias fraquezas, ninguém vai conseguir se manter no papel do mais forte por muito tempo. E o agradecimento não precisa ser expressado verbalmente quando transparece nas nossas ações.

Eu ainda sinto muito, sinto do meu jeito, mais por você do que por mim e sinto por ainda não ter aprendido o que dizer nessas horas. Nessas horas eu só sei ser eu: a pessoa que não chora, a pessoa que vai dizer que passa, que a vida é assim mesmo e que a gente tem mais é que aceitar. Que essa não vai ser a última vez e talvez não seja a pior. Que não há nada mais natural do que ver nossos avós indo embora e que a verdade, é que tivemos a maior sorte do mundo por poder conviver com eles, ainda que o tempo nunca pareça suficiente.

Sei que apesar de você se tratar como um adulto, você é só um menino e agora deve estar se sentindo mais menino ainda. Mas sei também que quem te conhece vai saber cuidar de você e vai reconhecer que apesar de todo seu amadurecimento, no fundo você não cresceu mais do que a sua idade permitiria, que agora você precisa de mais abraços e palavras de carinho e da gente passando a mão na sua cabeça e contando histórias pra você conseguir dormir.

Sei que essa dor se apresenta com aspecto interminável, mas com o tempo você vai perceber o quanto ela é maleável e seletiva. Ela vai parar de aparecer o tempo todo e quem vai escolher a hora que ela aparece, vai ser você. Músicas, situações, personagens separar-se-ão do todo pra formar um mundo novo só dele, só da parte que ele deixou aqui pra você. É meio clichê, mas com o tempo a gente percebe sim que nem sempre a presença física é o que importa. Até porque não é isso que a gente deixa aqui pra eternidade e sim o que a gente disse, onde deixamos nossa marca e principalmente quem e como a gente amou.

Não deixe a morte tirar a magia da vida de ninguém. E pode contar comigo pra manter a da sua, se ela chegar antes de eu ir.

