Etiquetas

, , , , ,

Todo mundo enche a boca pra falar pros amigos: “pode contar comigo… SEMPRE”. Mas a maioria das vezes, esse sempre significa: sempre que você terminar com seu namorado ou sempre que você precisar de alguém pra sair. Esse sempre quase nunca significa SEMPRE: quando acontecer uma merda colossal e você for preso, quando você matar alguém e tiver que esconder o corpo ou até mesmo quando você for babaca comigo por qualquer motivo.

Quando falamos que alguém é falso, é isso aí em cima que queremos dizer. Se eras tão amigo assim, porque virastes a cara pra pessoa logo na primeira oportunidade? Será que é assim mesmo que os amigos agem? Aprendi que não. Que quem é amigo mesmo, vai estar do seu lado independente de qualquer acontecimento ou mudança de comportamento sua. Tanto se você tiver cometido um crime horroroso, quanto se você tiver se tornado uma piranha ou estiver usando drogas (parece que algumas meninas conseguem transformar isso num crime pior do que o homicídio).

Alguns lidam, ao meu ver, super mal  com essa questão das drogas. O amigo começa a se drogar e é completamente abandonado por todos. “Ué cade a fulaninha, amiga de vocês?” “Não falo mais com ela, ela tá cheirando pó”. Bom, se você que é amiga da pessoa, vai deixar ela de lado, a recuperação vai ser bem mais difícil. Até porque ela vai passar a achar que os verdadeiros amigos são aqueles que a aceitam agora.

Isso tudo é apenas um “reminder” pra mim mesma, de que se você vira as costas pra alguém, que há um mês atrás era seu amigo, por qualquer motivo que seja, sem falar pra ele e sem conversar, quem não está sendo amigo é você. E esse post não me isenta de nenhuma culpa. Já fiz isso mais de uma vez. Tanto por medo quanto por raiva. Mas quando me coloquei no lugar do outro (isso sempre funciona), consegui perceber o lixo de amiga que eu estava sendo.

